Tabela de Códigos INSS 2016

Tabela de Códigos INSS 2016
Average:5 out of 1 vote

A Tabela de Códigos INSS 2016 começa a ser procurada por grande parte dos contribuintes. Saiba onde consultar a tabela de códigos INSS 2016 e confira mais informações a respeito desse serviço.

O contribuinte da Previdência Social precisa consultar anualmente os códigos do INSS para várias finalidades.  Uma delas é para o preenchimento da Guia GPS que serve para efetuar as contribuições. Sem esse código fica difícil preencher o documento corretamente.

O INSS mais uma vez investe no atendimento online para facilitar a vida do contribuinte. Quem ainda não consultou esses códigos pela internet terá conhecimento sobre como funciona. Garanta agilidade nesse processo e faça o preenchimento correto dos seus documentos com os respectivos códigos.

Tabela de Códigos INSS 2016

Tabela de Códigos INSS 2016

O melhor de tudo é que a Previdência oferece ao contribuinte todos os códigos que ele precisa para preencher os documentos necessários.  Aqui iremos mostrar como efetuar a consulta e obter informações a respeito desse código.

Sem os códigos corretos fica difícil preencher os documentos sem erro.  Esta tabela com códigos você encontra disponível na internet e pode ser consultada gratuitamente. Saiba como obter maiores informações sobre no post de hoje.

Não há complicações para obter as informações sobre os códigos da Tabela INSS 2016, e pela internet que você efetua essa consulta. No próximo tópico mostramos o link onde o órgão disponibiliza essa informação, assim não precisa de ir a um atendimento presencial para essa finalidade.

Tabela de Códigos INSS 2016

É bom acompanhar as atualizações que o INSS faz referente a essa tabela de códigos. É normal que algum código passe por alteração ou ganhe novos códigos. Razão pela qual você deve acompanhar as atualizações feitas.

A tabela de códigos INSS 2016 fica disponível diretamente no site da Receita Federal do Brasil e você pode consultar gratuitamente.  Muito importante fazer a sua consulta porque você vai precisar desses códigos para várias finalidades.

Para entender mais sobre como os códigos são definidos como os abaixo alguns exemplos que mostram alguns dos códigos mais utilizados pelos contribuintes, mas a lista deles é mais extensa, e, além desses, temos vários outros.

tabela codigos

Caso você queira consultar a lista completa com todos os códigos da Receita , acesse o site: www.receita.fazenda.gov.br

A lista de códigos em grande e você deve analisar aquele que corresponde ao que você necessita. Sempre que necessário você poderá utilizar esse serviço por que ele é muito importante e, além do mais, é totalmente gratuito, então quanto a isso não precisa se preocupar.

Essa tabela é de suma importância e tem sido utilizada por vários contribuintes. Nela temos o código de cada tipo de contribuição. Sempre que a mesma é atualizada o contribuinte pode consultar pela internet, no respectivo site que disponibilizamos o link acima, fique de olho.

5 Comments

  1. Regina
  2. Ivone
  3. JOSE CARLOS LEAL

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *