Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda

Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda
Average:3.6 out of 10 votes

 Aposentados do INSS declaração imposto de renda, entenda como esse procedimento ocorre. Os aposentados  do INSS declaração imposto de renda ocorre de forma divergente da maioria, se informe mais a respeito.

Todos os anos os cidadãos devem efetuar a declaração do imposto de renda, até mesmo os aposentados e pensionistas. No entanto, existe algumas diferenças nesses dois últimos casos citados, aqui iremos conferir maiores detalhes a respeito do procedimento de declaração para tais.

Procure ter conhecimento sobre como as declarações de rendimentos são feitos pelos aposentados do INSS. As declarações podem ser variadas de acordo com tipo de benefício que cada um recebe.

Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda

Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda

Importante ter cuidado com essa decoração, por que uma vez que ela deixa de ser feita o aposentado pode correr o risco de ter o benefício cortado.

 >>> Veja também sobre a Consulta Beneficio INSS 2016.

É comum ter dúvida na hora de fazer essa declaração, para isso trouxemos algumas instruções e informações que podem ser úteis. Saiba que qualquer diferença entre o que a Previdência informou a Receita e o que o contribuinte aposentado declarou, pode gerar problemas com a malha fina, por isso é necessário ficar atento as informações para evitar qualquer tipo de divergência. Assim como ocorre com a Declaração dos demais contribuintes.

Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda

Os rendimentos referentes a aposentadoria, pensão, reserva ou reforma remunerada são tidos como tributáveis e devem ser informados na ficha de rendimentos tributáveis.

A data da declaração de imposto de renda aposentado e INSS é definida pela Previdência Social. Muito importante ficar atento quanto a essa informação para evitar qualquer tipo de atraso, o que pode ocasionar problemas futuros para os contribuintes.

Obtenha o extrato online.

Obtenha o extrato online.

Durante a declaração será necessário informar o extrato do benefício, entre outras informações. O Extrato para Imposto de Renda pode ser impresso pela internet ou nos atendimentos presenciais. Pela internet você acessa em qualquer horário e a emissão é totalmente gratuita.

Acesse o site para emitir o Extrato para Imposto de Renda: www.dataprev.gov.br

Isenção do Imposto de Renda

Existem alguns casos que a Previdência Social considera isentos do imposto de renda. Colocamos a seguir algumas informações referentes a essas exceções:

Site da Receita Federal

Site da Receita Federal

  • Isentos a pensão e proveitoso para luz para pensionistas ou inativos que completar em 65 anos de idade;
  • Essa isenção é válida desde que não ultrapasse o valor estabelecido para o ano-calendário;
  • O valor que exceder àquele que foi estabelecido, estará sujeito à incidência do imposto sobre a renda na fonte e na declaração;
  • Os demais rendimentos recebidos pela pessoa física, inclusive os aluguéis, estarão sujeitos à tributação pelo imposto sobre a renda da pessoa física.

Para maiores informações sobre os Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda acesse o site da Receita Federal do Brasil: www.receita.gov.br

34 Comments

  1. efigenia
  2. FERNANDO JOSE TASCHETTO
  3. Simone Bernadres Rezende
  4. carlos alberto pizarro
  5. Valdeci G. Batista
  6. SIRLEI APARECIDA COSTA
  7. Janaína Rodrigues
  8. gildazio dos santos souza
    • Ricardo
  9. gildazio dos santos souza
  10. Celeste M Campos
  11. Sueli Ap.Gallo
  12. Paulo BC
  13. jose
  14. ELVIRA MARIA DOS SANTOS
  15. ELVIRA MARIA DOS SANTOS
  16. ROBERTO ITALIANO
  17. Jeziel
  18. Reginaldo
  19. Maricilia terezinha contesini
  20. Dirce Zacharauskas
  21. EDELBERTO RODRIGUES
  22. Paulo donizetti pereira dos santos
  23. Dalberto
  24. Maria Socorro Sales Bezerra
  25. Maria Socorro Sales Bezerra
  26. Leonardo
  27. Leonardo
  28. Michelly

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *